Notícias

sábado, 18 de agosto de 2018

Cidade perdida dos Incas, Machu Picchu em Cusco no Peru

Ola pessoal, tudo bem com vocês???

Sim, fomos para Cusco no Peru, conhecer a monumental e extraordinária Machu Picchu, lugar encantador e cheio de mistérios...

Bom então vamos começar pelo começo né...

Machu Picchu ou Velha Montanha, também conhecida com a cidade perdida dos incas, é uma cidade simbolo do império inca que fica a 2400 metros de altitude, construída no inicio do seculo XV.
Ela contem hoje cerca de 30 % de sua construção original, o resto é reconstruído, não é exatamente a mesma coisa, mas fica bem parecida com a original, tanto que eu como leiga não consegui identificar onde era original e onde era restaurado.
A cidadela é constituída de duas áreas: a agrícola e a urbana ambas com caminhos de pedras e disposição das casas perfeitas, tudo planejado para a passagem do "Deus Sol".
Por sua exuberância inigualável foi classificada como uma das sete maravilhas do mundo e Patrimônio Mundial da Unesco.

Agora que já sabemos um pouco sobre a cidade, vamos para a nossa experiencia .....

Fomos fazer a visita no dia 24 de julho época de ferias, porem eu achei bem tranquilo para um lugar turístico como MACHU PICCHU, fomos de Cusco ate Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo) no dia 23 e dormimos por la em um hotel muito fofo, mas isso fica para outro post...

Acordamos super cedo, 5 da manha já estávamos indo pegar o ônibus para subir ate a cidadela, é bom você ir cedo porque a fila é grande, ficamos em torno de 1 hora na fila.

Obs; comprem o ticket do ônibus com antecedência, a cabine oficial de venda esta em reforma, mais é só perguntar onde comprar que eles já te informam... Tem também a opção de você subir a pé, leva  1: 40 minutos para subir, mas se você é sedentário como eu não façam isso, ... é um pouco caro o ticket mas compensa...
Chegamos la em cima as 7 :30 e como tínhamos comprado o ingresso com acesso a montanha Machu Picchu resolvemos subir...

Detalhe muito importante, NÃO deixe para comprar os ingressos de entrada em cima da hora, é um risco muito grande de você não conseguir entrar, ou "comprar gato por lebre", tomem cuidado, alem do que comprando com antecedência você viaja bem mais tranquila e também consegue comprar o ingresso com uma das montanha inclusas, vale muito a pena,....
Para comprar os ingressos com segurança acessem o site oficial de compra e escolha o ingresso que mais te agrada...  https://www.ingressomachupicchu.com/

A montanha Machu Picchu é mais tranquila porem é mais longa e não tem muita procura, portanto consegue ingresso com muito mais facilidade, já a Huayna Picchu (Wayna Picchu) é muito mais procurada e muito mais difícil subir , então se você tem interesse em encarar o desafio tente comprar o ingresso com no minimo 3 meses de antecedência...
Verifique a disponibilidade de datas para Machu Picchu e as Montanhas no site oficial..

Mas voltando.... entramos na cidade e a primeira vista é maravilhosa, encantadora,

Porem no primeiro momento não exploramos muito e fomos direto para a entrada da montanha Machu Picchu, levamos em torno de 3 hrs para subir e descer a montanha, e fomos direto para a portaria, pois 11:15 marcamos de encontrar o guia para a visita a cidade e si...

Obs... Com o ingresso você pode entrar duas vezes, pelo menos foi isso que o cara da portaria falou pra gente....
Outra coisa muito importante, em momento algum fomos questionados se estávamos ou não com guia na hora de entrarmos, nem na primeira e nem na segunda vez, ficamos um pouco revoltados com isso, afinal se soubéssemos que não tínhamos que ter guia pra entrar, nos mesmo teríamos feito o tour sozinhos que seria bem mais rápido, não muito educativo, mas teria dado tempo de ver todo cantinho daquele lugar maravilhoso, mas beleza, já foi......

Bom entramos novamente para o tour guiado já era 12:30, tínhamos trem marcado para as 16 hrs, e considerando que levava 30 minutos para descer ate Águas Calientes, mais uns 30 minutos de fila pra pegar o ônibus, mais uns 20 minutos pra sair de Machu Picchu, nos teríamos que sair no máximo 14:30 do tour, e vocês já repararam que quando você está com pressa parece que as coisas acontecem bem devagar....
Subimos ate a parte alta pra tirar algumas fotos e o guia contar um pouco de historia pra gente..

Depois descemos para a área urbana ...

e na metade do tour, já era 14:15, então pedimos desculpa ao guia e voltamos correndo pra entrada tentar pegar um ônibus pra voltar pra águas calientes... e por incrível que pareça não demorou nem 20 minutos e já estávamos dentro do ônibus descendo a montanha e olha que eramos os últimos da fila...

Bom no final deu tudo certo, foi a experiencia mais incrível da minha vida, apesar dos contratempos foi tudo perfeito, sempre foi meu sonho conhecer e to muitoooooooo feliz com meu passaporte carimbado...

e assim foi nossa visita a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu...

Quer saber mais assistam o vídeo abaixo e confiram nossa aventura pela cidade perdida dos incas....