Notícias

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Viagem de Trem para Machu Picchu Pueblo em Cusco no Peru

Ola pessoal, tudo bem?

Vou contar hoje como foi nossa viagem de trem de Poroy ate Machu Picchu Pueblo.

Resolvemos ir para no dia 23 de julho, pois compramos ingresso para Machu Picchu no dia 24 e não teríamos tempo de conhecer a cidadezinha, então para facilitar fomos um dia antes...

Compramos os tickets do Trem através do site da empresa Peru Rail alguns dias antes da viagens, acessem o site e confiram os preços e opções de trens e horários de viagem...

Escolhemos o trem Vistadome, ele é incrível com uma vista panorâmica impressionante... e também é o mais procurado para o trajeto...

Existem algumas opções para ir ate Machu Picchu Pueblo...

A mais procurada é ir de van ate Ollantaytambo que é em torno de 1:30 de viagem  e custa uns 10 soles e pegar o trem lá ate Águas Calientes(Machu Picchu Pueblo) que vai custar ida e volta uns 130 dólares. Total de mais ou menos, dependendo da data e do valor do dólar, uns 520,00 reais.

Tem também a opção de ir de van ate Ollantaytambo e ir pela Trilha Inca ate Machu Picchu, porem esse percurso é feito a pé ou a cavalo e leva de 2 a 4 dias, esse já é recomendado para quem tem um bom preparo físico e força de vontade.

E como somos um pouco sedentários  e não conhecíamos a região, optamos pelo caminho mais fácil, porem mais caro, que foi ir de táxi ate Poroy que fica uns 20 minutos do centro de Cusco, custou 40 soles e pegar o Trem direto ate Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo) que ficou ida e volta 1675,00 reais para duas pessoas.

Combinamos com o taxista para nos buscar as 7hrs da manha no hotel, e fomos em direção a Poroy...
Saímos de Poroy as 08:25 da manha exatamente na hora marcada, o que para quem esta acostumado que aqui no Brasil nunca acontece, chega até a assustar... eles costumam dizer que trabalham com a hora inglesa ou seja pontual, nem a mais nem a menos, e sim exatamente na hora marcada...

No meio do trajeto tem aquele cafezinho que é de lei né... Café é vida...

Alem de muitas paisagens incríveis...

Chegamos ao meio dia em Machu Picchu Pueblo e a partir dali fomos ao hotel e conhecer o local, mas isso é pra outro post...

Voltamos no outro dia para Cusco a 16 hrs da tarde e foi um pouco corrido, pois saímos da cidadela de Machu Picchu e fomos direto pegar o trem, mas tudo bem... A experiencia foi incrível...

Na volta durante o trajeto de trem tem um show e um desfile para distrair um pouco...
Chegamos em Poroy já eram 8hrs da noite, e como tínhamos combinados com o taxista Persi no dia anterior para que fosse nos buscar, ele já estava a nossa espera, e voltamos para nosso hotel, pagamos mais 40 soles para voltar a Cusco de táxi...

Algumas observações importantes...
* Eles são pessoas de palavra, se combinarem algo com você pode ter certeza que vão cumprir... Principalmente em relação a horários...
* Como Machu Picchu Pueblo é bem pequena, você consegue conhece la em pouco tempo , então acredito que compense você pagar por todos os dias, inclusive o dia que você vai estar lá, no hotel  que esta ficando em Cusco. Fica um pouco mais caro, porem você não tem aquela preocupação de ficar procurando outro hotel quando voltar...
* Mas se mesmo assim preferir não pagar pelo hotel nos dias que não for ficar ali, quase todos tem o serviço de guarda malas, você paga um valor X e eles guardam suas malas até você voltar...
* Não leve muita mala para ir a Machu Picchu Pueblo, primeiro porque o trem tem limite de mala que pode ser levada e segundo, você não fica carregando aquele monte de mala para uma viagem curta...

Confiram a nossa viagem completa no vídeo abaixo...

Espero que tenham gostado e até a próxima...